quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Eu gosto de tatuagens


(Minha tatuagem)

TATUAGEM NÃO MUDA CARÁTER - Por Tatiana Alves

Nas sociedades tribais a tatuagem era uma forma de identificar membros de uma mesma comunidade ou alguns acontecimentos importantes da vida, tanto biológicos quanto sociais. Em 1991, um grupo de turistas encontrou um corpo congelado, nos Alpes, que se tratava de um primata do período neolítico (aproximadamente 5.000 anos a.C.), sendo que o mesmo apresentava seu corpo marcado com 57 desenhos de linhas, faixas e uma cruz, que por meio da tatuagem, serviu para caracterizar os primeiros cristãos.

Ou seja, muito antes de o preconceito dilacerar a humanidade e incrustar nas pessoas certa fobia a tudo que é diferente de si, a tatuagem já era um meio de expressão que dispensa esclarecimentos.

Mas, infelizmente, esta arte desperta sentimentos adversos, fazendo com que seu propósito artístico seja alterado e o que era para ser apenas uma marca repleta de significado, torna-se um atestado de incompetência, irresponsabilidade e marginalidade.
Em outras palavras, o caráter de quem ostenta uma tatuagem, bem como de outros grupos que sofrem discriminação, é posto em dúvida, como se uma particularidade desmerecesse um ser humano.

A tatuagem é uma forma de expressão de sentimentos, crenças, desejos, filosofia de vida, é uma arte. Diferente, mas uma arte! Por isso a tatuagem, não trasforma o bem em mau, não altera o caráter e tampouco a competência de alguém.

Somos feitos de mudança, então diga não ao preconceito e seja muito mais feliz!

Algumas dicas:

1. Veja se o local em qual será tatuado, é limpo e organizado. Certifique-se da presença de autoclave e o uso de materiais descartáveis. O estúdio é obrigado a fazer um cadastro com seus dados e perguntas referentes à sua saúde.

2. Nunca faça uma tatuagem quando estiver deprimido, por impulso, querendo provar algo para alguém, pense muito bem, tatuagens são permanentes. Tenha certeza que você está emocionalmente preparado para receber sua tatuagem.

3. Vá se tatuar com alguma idéia pré definida em mente. Mudar completamente de idéia várias vezes acaba frustando o tatuador, pois ele terá na mente que por mais que faça um ótimo trabalho, você não estará satisfeito devido às dúvidas na pré definição do desenho.

4. Antes da sua sessão faça uma higiene pessoal adequada, limpe e hidrate com creme o local a ser tatuado, pois uma pele hidratada se obtem um melhor resultado. Existem no mercado pomadas anestésicas que ajudam muito na hora da dor. É proibido o uso de anestésicos injetáveis, pois podem alterar o resultado da sua tattoo.

5. É importante que você esteja descansado e bem nutrido. Faça uma refeição leve e substancial. De estômago vazio poderá sofrer queda de pressão ou até náuseas.

6. Após o tatuador ter feito seu trabalho, agora é a hora de você fazer o seu. Sua tatuagem levará cerca de um mês para estar completamente curada, durante a primeira fase de cicatrização (de 3 a 5 dias), você poderá enfrentar desconforto e inchaço. Nas cicatrização a pele tende a secar, mantenha hidratada. Os 3 passos básicos são: manter a tatuagem limpa, hidratada e protegida da luz solar.

(http://www.sairlitoral.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário